A ti, Beatriz


Querida Beatriz, és a minha primeira filha.
Nasceste pequenina com 2kg, às 16h21. O nosso ratinho pequenino.
Sempre foste muito delicada e determinada. As mãos fininhas são o teu ponto fraco
Destemida desde sempre, para ti não existem impossíveis. Foste a primeira a fazer birras, a querer deixar de mamar, a caminhar, a deixar as fraldas.
Aprendeste a andar de bicicleta em tempo recorde e conduzes como ninguém. Calculas as distâncias de forma eximia e fazes sprints e razias que me deixam com o coração aos pulos.

Nota-se que queres crescer para poderes e conseguires fazer tudo o que os meninos crescidos fazem. Observas, apreendes e executas com uma certeza que te enche o peito com determinação, como daquela vez que me pediste para comprar um skate depois de teres visto um menino a andar com um no parque. Assim que to dei saltaste para cima e lá conseguiste rolar um pouco.
A expressão "esperta como um rato" foi inventada para ti!



De poucas falas, resumes-te ao importante. Mas adoras cantar, dançar, "ler" e tudo o que meta rodas!
Descobriste as princesas (ai a Elsa, a Elsa), através dos livros. E desde então tem sido um namoro e uma obsessão com tudo o que envolva princesas, brilhos e vestidos rodados.

Gostas de adormecer com a mão dada e até à poucos meses dormias com duas chuchas.
Quando queres fazer fitas não choras, gemes como uma sirene em urgência. Não gostas muito de conversas sérias e não consegues manter o ar sério que tens quando te repreendo e claramente já estás a pensar em fazer outro disparate ou alternativas ao mesmo. Contas muitas vezes com a Pilar para não ires sozinha e consegues gerir as tuas motivações e persuadir as tuas irmãs a fazerem o que queres sem que elas se apercebam que a escolha foi tua!
Gostas de andar às cavalitas e não podes ver ninguém agachado que saltas logo para as costas!
Continuas a adorar livros, folhetos e catálogos mas não tens muita paciência para elaborar grandes obras de arte. Já sabes escrever o teu nome mas não te preocupas muito em aperfeiçoar a escrita!

E tu que não gostavas de dar beijos nem abraços és agora uma mimosa, uma verdadeira máquina de beijos e todas as manhãs te despedes do papá com um valente abraço e uma sequência de beijinhos carinhosos que nos deixam orgulhosos e com um boost de mimo para mais um dia!
Meu ratinho querido, que saibas sempre que te amo muito. E tenho a certeza que a tua determinação te vai ajudar a conseguir sempre aquilo a que te propões. E eu cá estarei para te encher de beijos e de abraços orgulhosos a cada etapa e descoberta desta menina crescida! ❤







































Comentários

Mensagens populares