Parabéns Pilar!












Querida Pilar,
Fazes dois anos!
São dois anos de ti, determinada desde sempre mas ainda assim tão fácil!
O que faz com que a chegada a esta data tenha sido um ápice. Tantas aventuras, tão pouco tempo.
Ainda recém-nascida na maternidade lutamos juntas contra a imposição do leite adaptado, confiei em ti como sempre o fiz desde o início da nossa história com poucos dias de existência ainda na minha barriga.
Confiei em ti, querida Pilar, pela certeza e tranquilidade que a tua presença em mim me transmitia.
Foi por ti que não receei a chegada de uma terceira bebé. As tuas irmãs com 17 meses estavam também à tua espera bebé!
Nasceste e tinhas os teus próprios horários. Tão ajuizados que pareciam ter sido encomendados. Como que a permitir tempo para o jantar das irmãs, "dizias-me" após a mamada das 19h que estava na hora de ir dormir e assim que te colocava na alcofa que te abrigou até quase aos 5 meses, olhavas para mim e aninhavas-te para uma noite de sono. (até à mamada seguinte na minha cama num namoro tranquilo pela noite dentro.)

Despachada, bem-disposta e cativadora de sorrisos. Adoras cuscar uma boa conversa e sacar sorrisos a desconhecidos!

Desafiadora, esperta e resiliente. Gostas de espicaçar as tuas irmãs e como que a ajustar contas pelo passado recente fazes impor a tua vontade!

Tagarela, beijoqueira e traquina. Prezas muito dar e receber os teus mimos e consegues com os teus discursos eloquentes e tão racionais deixar-nos surpreendidos.



Adoras o teu leitinho no biberão, que fazes questão de o pedir e esperar pacientemente todas as manhãs para o beberes tranquila e com tanto prazer!
Devoras mirtilos e sempre que te falo em fruta pedes banana com abacaca enquanto anuís com a cabeça!

E iogurte natural (gû) é certamente o que mais gostas de comer! 


Dizes por favor e obrigada de seguida, gostas de fazer rir, especialmente as tuas irmãs, cantas para alegrar e para te adormeceres, deixas sempre a Constança orgulhosa quando te pede para fazeres algo que ela própria te ensinou e gostas dos desafios que a Beatriz te propõe!

Meu (nosso) coelhinho bebé, que guardes por toda a vida este teu bom espírito, vontade de sorrir e fazer rir e de mimares quem mais gostas.

Meu amor, fazes hoje dois anos. Muitos parabéns!

Mamã Pipa













Comentários

Mensagens populares